Dentro desses 2 meses aconteceram tantas coisas que ficou inviavel postar no blog.
Senti saudades, breve estarei na ativa..
Achei esta reportagem na Revista do Correio Braziliense de 25/10/2009 - A reportagem é grande, vou colocar alguns pontos que achei interessante.
A arte de se reinventar
Praticas simples de artesanato podem ser importantes para superar problemas, até mesmo para quem não vê em si aptidões artisticas.Em busca do autoconhecimento ou da superação de traumas, depressão e estresse, cada vez mais pessoas recorrem aos trabalhos manuais.
João Rafael Torres
A ciência moderna reconhece a arte como um importante instrumentonde cura e autoconhecimento. Sigmund Freud, criador da psicanálise, elogiava os resultadosmobtidos com pacientes que usavam esse tipo de expressão. Mas foi com Carl Gustav Jung que a arte ganhou mais visibilidade.
A depressão superada a cada ponto do bordado, a alegria que retorna com as cores de uma tela, os contornos de uma escultura que reconciliam a alma e o corpo. As técnicas são múltiplas, mas a função é uma só: buscar o equilibrio da mente a partir de atividades artisticas executadas com as mãos.
Para muitos, a simples execução de trabalhos manuais é suficiente para retomar o bem-estar. Outros vão alem: interpretam as obras que produzem como uma expressão direta do inconsciente, por meio da arteterapia, Buscam, com a tecnica, potencializar o papel curativo associado à arte. De uma forma ou de outra, encontram novos sentidos para a vida.